Santo Protetor | Saiba Qual é o Santo Protetor de Cada Signo

Veja aqui a lista completa do Santo protetor de cada signo e saiba de uma vez por todas qual a melhor forma de fazer uma boa oração.

Áries – São Jorge

Soldado romano que foi torturado e decapitado sob a perseguição de Diocleciano aos cristãos em 303.

Lendas sobre ele o relatam como um santo guerreiro e símbolo de bravura e altruísmo marcial.

Touro – São Sebastião

Tornou-se soldado do exército romano, em cerca de 283, e encorajou Marcelino e Marcus, sob sentença de morte, a permanecerem firmes em sua fé.

Ele foi morto com flechas e deixado para morrer. É conhecido por sua determinação e fidelidade.

Gêmeos – São Cosme e São Damião

Ainda quando jovens, eram dedicados às suas habilidades como médicos. Gêmeos e, após a sua coversão ao cristianismo passaram a ser também missionários.

Levavam a cura através da oração. Viveram na região da Ásia Menor, até que, sofreram perseguição de Diocleciano, no ano 300.

Foram presos por serem considerados inimigos dos deuses. São conhecidos pela sua generosidade inteligência.

Câncer – Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo iniciou sua história no século XII, quando se juntou a um e grupo de eremitas no monte Carmelo, na Palestina.

Seu nome Carmo, significa jardim e faz referência ao monte Carmelo, em Israel, onde o profeta Elias se refugiou. Esta Santa ajuda aos seus fiéis com proteção e luz.

Leão – São Jerônimo

São Jerônimo era um homem inteligente e doutor nas Sagradas Escrituras. Foi ele quem traduziu a Bíblia pela primeira vez, do hebraico para o latim. Hoje guarda seus protegidos da confusão mental e lhes dá bastante sabedoria.

Virgem – São Roque

Depois que chegou à Itália, São Roque viveu em Roma. Após um tempo ele contraiu a peste negra, que matou muitas pessoas por toda a Europa.

Menos São Roque. Não querendo ocupar um leito de hospital, ao começar a tomar banho em uma fonte, começou a ficar curado da peste. Tinha um cão fiel e amigo que lhe trazia pão diariamente e lambia suas feridas.

São Roque guarda o virginiano de todo o mal e os afasta de doenças contagiosas.

Libra – São Bartolomeu

Foi um dos doze apóstolos de Jesus. Ele foi apresentado a Cristo através de São Filipe e também é conhecido como “Natanael de Canaã na Galileia”.

Bartolomeu protege seus filhos contra as perseguições, dando lhes palavras de consolo para que vivam em harmonia.

Escorpião – Sant’Ana

Conhecida por dar serenidade aos seus protegidos, Santa Ana era descendente das 12 tribos de Judá. Ela ajuda o escorpiano a viver em paz em seu ambiente com amigos e familiares.

Sagitário – Santa Bárbara

A Santa Bárbara nasceu em Nicomédia na região da Bitínia, atual na Turquia. Ela é muito popular por acalmar grandes tempestades e raios. Da mesma forma, guarda seus filhos de tragédias e perigos de morte.

Capricórnio – São Lázaro

Lázaro era irmão de Marta e Maria, além de amigo de Jesus. Ajuda aos seus filhos a se encontrarem como pessoa dando-lhes autocontrole sobre sua personalidade.

Aquário – São Paulo

Foi apóstolo e seguidor fiel de Jesus. Santo protetor e consolador de seus filhos. Livra seus filhos de pessoas más e mal intencionadas. Ajuda àqueles que pedem serenidade.

Peixes – Nossa Senhora

Maria, mãe de Jesus. Esta Santa guarda seus filhos de toda inveja, vício e situações perigosas que possa colocar suas vidas em risco. Dá espiritualidade e mansidão aos que ela busca.